Desde Setembro de 1902, que a DMG tem utilizado a marca "Mercedes", apesar de não ter existido qualquer alteração nas características da marca. Os filhos de Gottlieb Daimler, Paul e Adolf, recordam-se do seu pai ter usado a estrela de três pontas como símbolo.
Durante o período de 1872 a 1881, Gottlieb Daimler foi o Diretor Técnico da Deutz Gasmotorenfabrik. No início da sua carreira, marcou numa fotografia a sua casa de Colónia e Deutz, uma estrela de três pontas. Ele assegurou à sua mulher que esta estrela um dia subiria, gloriosamente sobre a sua propriedade.
O Conselho de Direção da DMG apoderou-se desta afirmação e, em Junho de 1909, registou a estrela de três e de quatro pontas como marcas. Estes logotipos foram legalmente protegidos, mas foi a estrela de três pontas que, a partir de 1910, acabou por ser utilizada tridimensionalmente na parte frontal dos veículos, junto do radiador.
A estrela de três pontas também surgiu como símbolo da Daimler como princípio da motorização universal: “terra, água e ar”. Ao longo dos anos, sofreu uma série de modificações em termos de design. Em 1916, foi inserido um círculo em torno da estrela, na qual estavam quatro estrelas pequenas com a palavra Mercedes ou DMG, nas instalações de Untertürkheim e Berlim-Marienfelde.
Em Novembro de 1921, a DMG aplicou uma proteção na utilização das novas variantes da marca e do logotipo registado – a estrela de três pontas num círculo fechado como design para a grelha do radiador.